Treino na praia

O que é melhor para emagrecer? Musculação ou aeróbio



Vários aspectos têm que ser levados em consideração quando se fala em emagrecer. Observar somente a balança pode ser tendencioso. Porque músculo pesa também. Então quando se perde peso, pode ser tanto gordura, quanto músculo se não prestarmos atenção em alguns aspectos. O primeiro deles é a alimentação. Não adianta treinar horas e horas e comer e consumir bebidas alcoólicas de forma desenfreada. Um dos maiores erros das pessoas inclusive é fazer dieta de segunda à sexta a noite e daí para frente tudo liberado. O problema é que neste caso seria 1/3 do mês de "ta liberado" o que com certeza compromete bastante os resultados. o álcool juntamente com produtos condimentados, sal, podem reter líquido e causar inchaço.

Com relação aos treinos, o mais interessante são treinos intensos, independente se aeróbio ou musculação. Ou seja um treino aeróbio intenso de 15 a 20 minutos vai ser mais benéfico do que 40 minutos de caminhada. Porém não é começar fazendo aeróbio de alta intensidade de forma indiscriminada. Procure orientação para ajustar as intensidades, Periodizar o treino para que você possa obter melhores resultados. Determinados dias será necessário um tempo de baixa intensidade para regeneração. A musculação também deve ser intensa para maiores resultados. 85% de intensidade traria excelentes resultados. Quando se fala em intensidade não é necessariamente de carga alta. Cargas mais elevadas irão demandar um intervalo de descanso maior, porém uma menor carga para mais repetições, ou menor intervalo podem ser uma estratégia interessante de variação. É muito importante variar os estímulos. O corpo se adapta à tudo. Por isso a importância de encontrar um bom profissional que saiba periodizar os seus treinos para que você alcance os melhores resultados. Um outro benefício da musculação é que ela aumenta o metabolismo basal (de repouso). Para cada quilo de músculo você gasta 15 calorias de energia para mante-lo. Num ano isso equivale a 5.400 calorias por quilo de músculo. Além disso o quilo de músculo como você pode ver na figura ocupa muito menos espaço.

Vivemos numa geração em que toda informação é muito fácil. O maior problema da internet é que ela aceita tudo. não faça o mesmo com você. Contrate um bom profissional para cuidar da sua saúde. Tire um tempo para você. Você jamais pode ficar em segundo plano.

Independente da estratégia que você procurar, aprenda a curtir o processo, os momentos. Se não gosta de correr, pedale, se não gosta de musculação, faça funcional e por aí vai. Existe um leque imenso de atividades físicas e possibilidades para você cuidar de sua saúde.

Não esqueça de acessa o site www.thundertraining.net para encontrar o melhor programa para você. E sinta-se a vontade para acompanhar as demais matérias do nosso blog

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo