Treino na praia

O Kettlebell


Kettlebell é um implemento de treinamento físico já sendo utilizado no século XVIII pelos Russos. Na época eles eram usados como contra peso em balança em mercados. Com o tempo fazendeiros começaram a usar o Kettlebell para entreterimento, para demosntração de força em festivais. O primeiro registro em dicionário Russo foi em 1704

É essencialemente uma bola maciça de ferro fundido em uma alça. O nome vem do inglês. Kettle - chaleira, Bell - Sino. Na Rússia se tornou equipamento indispensável em qualquer treinamento de guerreiros. No ano que os soviéticos optaram por não particpar das olimpiadas o Kettlebell foi denomianado esporte nacional e os Russos hospedaram a sua competição de homem mais forte.

Mas quais são as vantagens do Kettlebell e o que o faz ser tão eficiente?

- Ele proporciona um trabalho de força em grandes amplitudes, contribuindo para um aumento do ciclo de alongamento-encurtamento do músculo, o que permite o corpo à produzir mais força, movimento e agilidade.

- Expõe fraquezas individuais. Promove a correções de assimetrias corporais. Como vários exercícios são realizados unilateralmente fica fácil detectar compensações e corrigi-las.

- Auxilia no desenvovimento de estruturas articulares fortes e flexíveis (estabiliazação dinâmica). Reduz o potencial para lesão. Existe toda uma progressão nos exercícios para que o praticante execute as atividades com segurança.

- Melhora da mobilidade articular.

- Intensifica a produção de potência muscular.

- Ensina o corpo à absorver força e redireciona-la

- Fornce um excelente trabalho de capacidade respiratória.

- Concentração. São muitos detalhes envolvidos nos movimentos. E por eles serem multiarticulares e variados, requer muita concentração.

- Controle da respiração. Uma respiração adequada aumenta o tempo e a qualidade do trabalho.

Não perca mais tempo. Agende sua aula e conheça essa modalidade que te trará inúmeros benefícios e você irá se apaixonar.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo