Treino na praia

6 fatores que podem atrapalhar o seu emagrecimento.


1- Esquecer de beber água

A água diminui a retenção de líquidos e auxilia na perda de peso, além de controlar a temperatura do corpo a água não só otimiza o transporte de nutrientes como dá suporte à digestão. A ingestão de líquidos mantem a pele hidratada.

Não beber água pode fazer com que nos alimentemos em maior quantidade. Uma vez que fome pode ser confundida com sede. O ideal é beber de 7 a 8 copos distribuídos durante o dia.

2- Maus hábitos (comer assistindo Tv, Cafezinho liberado)

Momento das refeições devem ser exclusivos para tal. Quando dividimos atenção com outras atividades, como assistir televisão, fica mais fácil de cometer exageros na alimentação sem perceber. Na hora do almoço não é hora de responder emails da empresa. Isso faz com que você aumente seu nível de estresse e alimente mais rápido, o que irá reduzir a qualidade da digestão, uma vez que você não mastiga na frequência necessária.

Já em relação ao café. O maior problema é o açúcar. Uma colher de chá de açúcar são 20 calorias, 3 xícaras serão 60 calorias. Se você utiliza mais de uma colher, só fazer as contas. Perceba como pequenos maus hábitos vão somando e podem gerar resultados não muito favoráveis.

3- Final de semana tá liberado

Muitas pessoas se alimentam muito bem durante a semana e "se permitem" durante o final de semana. O grande problema é que Sexta, Sábado e Domingo em um mês, equivale à um terço do mês. Então no final de semana exageramos em comidas com muito sódio, bebidas alcoólicas, pouca ingestão de água, que por si só retêm uma quantidade muito grande de líquido e geram um balanço calórico positivo ocasionando o ganho de peso. A bebida alcoólica atrapalha ainda a recuperação do corpo. Ou seja, um porre de sábado, sua recuperação completa se dará somente na quarta, e sexta a pessoa começa a beber de novo. E vira um ciclo vicioso.

4- Alimentação restrita

A dieta restrita funciona muito bem para perda de peso, mas se ela não for sustentável à longo prazo o ganho de peso pode ser até mais rápido que a perda. Além disso se a dieta não for prazerosa, ela pode gerar estresse e ansiedade o que dificultará a perda de peso.

5- Estresse, ansiedade

O estresse libera o hormônio Cortisol, produzido para que possamos recrutar energia para fugir em situações de perigo, essa energia não consumida é acumulada em gordura, principalmente na região abdominal. Já a ansiedade pode gerar a alimentação compulsiva, acarretada pela fome emocional. Nesta alimentação compulsiva consumimos principalmente carboidratos e açucares provenientes de massas, pães e doces gerando o balanço calórico positivos. Algumas pessoas ganham até 30 kgs quando esse processo não é identificado à tempo.

6- Sedentarismo, irregularidade nos treinos

Atividade física é essencial para o emagrecimento, ela aumenta o metabolismo, melhora função intestinal e libera hormônios relacionados ao prazer e bem estar. Atividade física pode diminuir o estresse e regular o sono. Um outro fator comum entre as pessoas é a falta de regularidade na atividade física. As pessoas começam e param. E estão sempre recomeçando. Por isso não veem resultados. Não há disciplina e constância. Quando o corpo começa a adaptar e ter resultado a pessoa para. E para recuperar é muito mais difícil porque o corpo funciona em forma de economizar energia. Um corpo parado tender a permanecer parado.

É importante ter hábitos saudáveis. Exercitar de 3 a 4 vezes por semana. Ter uma alimentação saudável evitando produtos industrializados, beber água. É fundamentar achar um equilíbrio entre as atividades diárias e buscar uma qualidade de vida.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo